[ EVENTO ] Google I/O

Logo Google I/O

O Google realizou nesta quarta feira ( 15/05/2013 ) o evento Google I/O, que acontece anualmente e tem como objetivo a apresentaçao e lançamento de protutos, softwares e serviços desta gigante empresa da internet. Nesta ediçao do evento muitas novidades foram divulgadas e abertas ao publico tanto para Android ( S.O para dispositivos moveis do Google ) como também para o iOS

Apesar da concorrência entre Apple e Google podemos observar que muitas das novidades também foram voltadas para a Apple e seu S.O iOS. E isso se deve ao fato de que o Google tem suas receitas em função da publicidade gerada pelos internautas, independente da plataforma utilizada: Bada, iOS, Web Browser, Android, Mac Os, Windows e etc … Sendo assim o Google veio a apresentar alguns dos serviços e aplicativos que estão relacionados ao iOS

Hangout

device-cluster

O Google pegou alguns de seus serviços de mensagens instantâneas ( Google Talk, Google+ Messenger e Google+ Hangout ) e unificou em um unico serviço chamado Hangout, acabando assim com uma sopa de serviços que criava uma certa fragmentação deste tipo de serviço fornecido pelo Google.

O Hangout faz troca de mensagens, video-conferência em grupo, notificações e compartilhamento de álbum de fotos, tudo isso entre iOS e usuários Android. Possui um layout bem parecido ao que podemos ver no Android .

O serviço possui uma amarra ao Google + ( rede social da empresa ) e isso obriga o usuário a cadastrar-se em um serviço que talvez não tenha serventia para todos. Algo muito bom é a possibilidade de conversar com o Google Talk que é muito difundido na internet e também que o aplicativo já nasceu apropiado para o iPad. O Hangout funciona ainda no proprio Gmail ( email do Google ) no navegado de qualquer computador e isso faz o serviço ser muito acessível.

15-hangouts

Mais recursos incríveis do Hangouts:


– Visualize e dê continuidade a Hangouts em diferentes dispositivos.
– Notificações apenas uma vez. Ao ver um alerta, ele será removido de outros dispositivos.
– Soneca para as notificações que preferir responder mais tarde.
– Veja conversas antigas, fotos compartilhadas e seu histórico de chamadas por vídeo.
– Veja as coleções de fotos compartilhadas em cada um de seus Hangouts.
– Escolha entre mais de 850 emojis.

Link do aplicativo – Clique aqui

  • Grátis
  • Categoria: Redes sociais
  • Lançado: 15/05/2013
  • Versão: 1.0.1
  • Tamanho: 10.6 MB
  • Idiomas: Português, Alemão, Catalão, Checo, Chinês, Coreano, Crota, Dinamarquês,
  • Eslovaco, Espanhol, Finlandês, Francês, Grego, Hebraico, Holandês, Húngaro, Indonésio, Inglês, Italiano, Japonês, Malaio, Norueguês, Polonês, Romena, Russa, Sueco, Tailandês, Turco, Ucrânia, Vietnamita, Árabe
  • Vendedor: Google, Inc.

Google Play Game

15-google-play-game-services

Nós que usamos o iOS em nossos iGadget, temos a disposição o Game Center, que mais parece uma pequena rede social com objetivo de compartilhar o seu sucesso nos jogos, também proporcionar jogatinas online contra os amigos e realizando salvamentos de progresso nos games. O Google veio a criar um serviço igual ao da Apple e com o grande diferencial de ser multiplataforma, podendo assim o jogador estar em uma plataforma Android ou iOS. O Google Play Games já está disponível a partir de hoje e funciona em qualquer aparelho Android, iOS e outros “dispositivos conectados”. Para utilizar o serviço, o Google Play Game se conecta à sua conta da rede social Google +. O serviço, em seguida, identifica, atualiza e sincroniza seu progresso de jogo, achievements e saves em todos seus dispositivos e jogos. Isso significa que um jogador pode jogar pelo smartphone a primeira fase de um jogo e continuar a segunda no tablet, por exemplo.

Google Play Music “All Access”

22766.37052-Google-Play-Music-All-Access

O Google lançou um serviço de streaming de música, pronto para concorrer com Rdio, Spotify, Pandora e outros: é o Play Music All Access. O serviço usa os milhões de faixas já disponíveis no Google Music, e permite ao usuário fazer streaming delas sem comprá-las individualmente.

O All Access recomenda músicas de acordo com o tipo que você curte, e se integra às faixas que você comprou na loja ou guardou no Google Music.

O serviço está disponível a partir de hoje, apenas para os EUA, por US$9,99 ao mês com trinta dias de graça. (Quem se cadastrar até o dia 30 de junho pagará apenas US$7,99/mês.) O Google não comentou, porém, em quais países o Google Music aterrissará e se o serviço estará disponível também para iOS através de aplicativos dedicados — aparentemente, usuários deiGadgets terão que acessar tudo pela web

Anúncios

Publicado em 19 de maio de 2013, em [ EVENTO ] e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s