[ ENTENDENDO MELHOR ] iCloud

iCloud

O iCloud é o serviço de armazenamento virtual da apple, onde seus clientes podem realizar sincronismo e backup integrados aos vários dispositivos ( iPod Touch, iPhone, iPad, Mac e navegador da internet )

Funciona de forma a integrar praticamente todos os dispositivos da empresa utilizando a internet ( Wi-fi e 3G/4G ) para automatizar diversas funçoes  e serviços: Agenda de contatos atualizada automaticamente em seu iPad e iPhone ou mesmo as fotos que voce tira em um iPhone e que como magica aparecem em seu computador sem precisar plugar cabos ( veremos mais adiante varias outras utilizaçoes para o serviço ).

Este serviço é gratuito e possui nesse caso uma capacidade de armazenamento de 5 GB onde podem ser armazenados dados internos dos dispositivos para backup como: saves de jogos, calendário, agenda, fotos, documentos, mensagens, notas, lembretes, e configurações gerais entre outros. O acesso é feito por uma conta da Apple ID e possui ainda opções pagas de armazenagem adicionais de maior capacidade 10, 20, 40 e 100 gigas, que somam aos 5 gigas gratuitos.

Existem ainda alguns tipos de arquivos que não consomem espaço da franquia, ou seja, não ocupam espaço da capacidade de 5 GB que o cliente tem direito. Dentro do iCloud não contabilizados:

  • Fotos ( 1000 ultimas fotos tiradas )
  • Agenda ( Ilimitada quantidade de contatos com fotos e outras informações )
  • Notas ( Ilimitado )
  • Calendario ( Ilimitado )
  • Lembretes ( Ilimitado )

.

O serviço do iCloud permite que o iTunes ( programa de manipulacao de dados entre o iGadget e seu computador pessoal ) baixe suas musicas, clipe ou álbum e automaticamente aparece em todos os seus dispositivos com o iCloud. Ainda falando de musica, o iCloud guarda informações de qualificação das musicas que você mais gosta e até mesmo quantas vezes aquela arquivo foi tocado para ajudar na arrumação de todo o acervo e suas preferencias

Um dos recursos mais importantes contidos no iCloud é o “compartilhamento de fotos” onde ao tirar uma foto com um dispositivo com iOS, ela aparece em todos os outros dispositivos, inclusive no seu Mac ou PC. Isso elimina a necessidade de plugar um cabo USB para fazer o sincronismo das fotos e ajuda a manter atualizado os seus álbuns, já que não precisamos ficar escolhendo essa ou aquela foto que aconteceram em dias diferentes e que acabam sempre perdidas em meio a grande confusão que pode ocorrer quando temos uma grande quantidade de fotos juntas e misturadas.

Para entender melhor o processo:

Vc tira fotos com seu dispositivo e ao conectar-se a uma rede wi-fi ( de preferencia de boa velocidade ) e também a um carregador de energia, o iCloud trata de jogar automaticamente as novas fotos para a nuvem de forma que em todos os outros dispositivos passam a baixar estas mesmas fotos e isso inclui o seu computador. Voce não precisa selecionar fotos e nem mesmo solicitar o envio das fotos pois acontece tudo de forma automática, bem como o baixar das fotos acontecem igualmente ( Exemplo: Tira foto com iPhone > iPhone envia para o iCloud > iPad, iMac, PC, iPod baixam as fotos )

Ao restaurar um backup contido no iCloud para um dispositivo móvel, podemos voltar a ter todo o conteúdo de nosso igadget como estava antes. O iCloud guarda uma imagem de todos os aplicativos que vc tem instalado e até mesmo a arrumação ( disposição dos aplicativos bem como pastas onde estavam armazenadas ) para que sejam todos restabelecidos no caso de restauração do backup atravez do iCloud

  • Das suas músicas, filmes, livros e apps que você comprou
  • Das fotos e vídeos da sua câmera.
  • Dos ajustes dos dispositivos
  • Dos dados dos apps
  • Da Tela de início e da disposição dos apps
  • Das mensagens (iMessage, MMS e SMS)
  • Dos ringtones

Existe ainda a possibilidade de guardar na nuvem as marcações de locais que vc guardou no GPS e assim armazenar todos os lugares de seu interesse marcados no Maps

As abas do navegador da internet ( Safari da Apple ) mostram todas as paginas abertas no seu iPad, iPhone, iPod touch e Mac, voce pode continuar navegando de onde parou. O Safari salva as paginas, não só os links, na sua Lista de Leitura, para você poder continuar lendo em qualquer dispositivo, mesmo que não esteja conectado á internet.

Todos os progressos dos jogos estarão sempre disponíveis mesmo que vc troque de tablet ou Smartphone e até mesmo os documentos salvos vão estar em todos os outros computadores e etc…

As notas que vc cria ou edita em qualquer um de seus eletrônicos estarão em tempo real sendo atualizadas e disponíveis em todos ao mesmo tempo.

Os aplicativos baixados da AppStore ficam tambem atrelados a nuvem e quando você baixa um jogo ou app em seu iPad, por exemplo, ele será automaticamente baixado em seus outros gadgets.

No iBooks acontece a mesma coisa assim como na AppStore e ao baixar um livro eles passam a estar em seus dispositivos. Marque algum texto, faça algumas anotações ou marque a página em que você parou, para que o iCloud atualize o seu iPhone e iPod touch. Sempre que você compra um livro, ele aparece no seu histórico da iBookstore. A partir daí, você pode baixar para qualquer um dos seus dispositivos a qualquer momento.

Outro recurso muito importante apartir do iOS 6 é o fotos compartilhadas, consiste em enviar fotos do rolo da câmera para o iCloud e liberar acesso ( das fotos que vc desejar )  para outros internautas que podem alem de vê-las tambem comentar ( evita que os usuarios necessitem de enviar varias fotos por email para outras pessoas ). Para entender melhor este serviço, basta imaginar que ao fazer uma viagem com uma determinada quantidade de pessoas voce tirar dezenas de fotos suas e de seus amigos que depois vão pedir para que voce as envie por e-mail uma a uma e isso pode incomodar um bocado. Com o serviço descrito voce não teria a chata tarefa de enviar dezenas de fotos para cada um desses amigos pois eles teriam acesso as fotos que se encontram na nuvem e somente as pessoas atorizadas por vc teriam.

Link para exemplo do serviço de compartilhamento de fotos [ link ] <<<<<

Podemos ainda por intermédio de um navegador em qualquer computador podemos utilizar alguns do serviços do iCloud.
 
  • Mail
  • Links
  • Notas
  • Contatos
  • Lembretes
  • Calendário
  • iWork ( Office da Apple )
  • Buscar meu iPhone ( Localização de seus dispoisitivos para casa de perda ou roubo )
 
 
iCloud: http://www.apple.com/br/icloud/features/
Video iCloud: http://www.apple.com/br/icloud/#video
Fotos: http://www.apple.com/br/icloud/features/photo-stream.html
Buscar Meus Amigos: http://www.apple.com/br/icloud/features/find-my-friends.html
Documentos na Nuvem: http://www.apple.com/br/icloud/features/documents.html
Calendário, Contatos e Mail: http://www.apple.com/br/icloud/features/calendar-contacts-mail.html
Buscar iPhone, iPad e Mac: http://www.apple.com/br/icloud/features/find-my-iphone.html
icloud no navegador: www.icloud.com
iTunes na Nuvem: http://www.apple.com/br/icloud/features/itunes-in-the-cloud/
 
Anúncios

Publicado em 16 de novembro de 2012, em [ ENTENDENDO MELHOR ] e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s